sábado, 25 de fevereiro de 2012

Meu girassol-margarida

Meu girassol-margarida
O girassol não precisa ser grande para ser belo, pois grande ou pequeno ele é um girassol. Plantei uma sementinha de girassol, reguei-a todos os dias. Até vê-la germinar. Em poucos dias, meu girassol já estava bem crescidinho. Mas houve um dia que eu não reguei. Então, ele reclamou. Ficou com suas folhinhas todas murchinhas, murchinhas. Fiquei desesperada, porque achei que havia perdido todo meu trabalho de um mês. Senti-me egoísta com esse pensamento, já que pensei só no meu trabalho. E aquela vida, não tinha importância? Imediatamente, levei-o até a torneira e encharquei-o tanto que ele fez xixi, rsrrs. No dia seguinte, lá estava ele novamente cheio de vida. Fiquei tão feliz pelo sucesso dos primeiros-socorros prestados àquela plantinha, que quase chorei, quase. Depois daquele dia nunca mais deixei de molhá-lo. Ainda mais quando observava que a cada dia crescia, crescia e crescia. Quando ele colocou um botaõzinho pulei de alegria. A minha ansiedade também crescia, crescia e crescia, porque queria saber o seu tamanho. Como o vaso era pequeno, igual aquele que vem plantado as violetas, imaginava-o do tamanho de uma margarida. Que engraçado, um girassol- margarida, ou uma margarida-girassol. Não importa.  AH! Como precisei ser paciente. Parecia até que estava sendo testada. Mas valeu a pena. Agora ele está embelezando a minha casa, a minha vida, a minha alma. Sendo elogiado, sendo paparicado, sendo dengado, sendo amado. Sim, amado, pois quem ama cuida, protege, defende e rega todos os dias. Psiu! Eu disse todos os dias.
Meu girassol é pequeno, mas para mim ele é enorme, pois descobrir que sua sementinha mesmo não tendo muito espaço para mostrar sua enorme beleza, mostrou a sua pequena enorme beleza. Beleza inigualável de uma vida colorida de verde e amarelo .Amarelo ouro, amarelo sol, amarelo. Não sei quantos dias durará. Só sei que valeu a pena toda a minha dedicação. Posso até repetir como o Ira “Como eu sou GIRASSOL você é meu SOL”, mas não com ira.
Meu girassol não precisa ser, ele é... Ei-lo aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário