quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Minha pequena Eva

Para muitos ela é Évely, para alguns Bibi; para sua bisa, Titio; para seu avô Jorge, Eva. A sua vovó Dinha (in memória) tinha a mania de colecionar seus vestidinhos, e com toda razão, pois eram lindos. Quando usava, alguns lhes chamavam de “corpinho de mulher”. Mas para mim ela é a mistura disso tudo. Desde criança, ela já demonstrava sua personalidade forte. Dizem que fisicamente, se parece com a mãe. Se for realmente verdade, a mãe deve ser bonita. Dizem também que ela é muito ansiosa, isso deve ter herdado da bisa. Quando morava perto de sua bisa, comia seus bolinhos de feijão, para fugir das verdurinhas que sua mãe preparava. Fato esse, que a transformou em uma feijuóloga ( neologismo atribuído a pessoa que é viciada em feijão).  Dentre suas qualidades, a que mais de destaca é sua capacidade de conquistar a todos do seu convívio afetivo, desde ao mais novo butãozinho de flor da família, Clarinha, até a mais antiga árvore, que já deu muitos frutos, vovô Jorge.  Outra qualidade dela é seu amor por animais, principalmente os cães. Se os seus pais permitissem sua casa seria um canil. Mas por enquanto, Minnie e Nego, está bom demais. Ela também é uma ótima amiga, sabe guardar segredos como ninguém.  Hum! E a vaidade. Será que herdou de quem? Com certeza da sua irmã, Gê, pois ela desde pequena tenta imitá-la. Para que você tenha uma idéia do quanto ela é vaidosa, basta olhar suas fotos de anos atrás. Cada tempo ela está com uma cor de cabelo diferente. Parece até uma camaleoa. Já foi ruiva, loira e agora está com os cabelos castanhos, mas já está pensando em voltar à cor de origem. Sem falar das cores que pinta as unhas, um verdadeiro arco-íres. Falando em arco-íres, essa garota tem uma cabeça super aberta para as diferenças existentes do mundo que a cerca. Em suma, eu sou fã número um dessa Évely, Eva, Titio, Bibi. Mas chega de babar o saco dela e vamos ao que interessa.
Hoje é uma data muito especial para Évely e todos aqueles que a amam, pois é o dia do seu aniversário. Com certeza Deus está derramando muitas bênçãos  dos céus sobre ela. (Mamãe Carmem Almeida)


2 comentários:

  1. Ela é sem dúvida esse misto! Desejo que Deus continue a abençoa-la ricamente!!!

    ResponderExcluir
  2. corpo de mulher hje já é uma mulher(zinha) mais ja faz valer alguns posicionamentos adultos desde menorzinha... o texto tá lindo e sem dúvidas mostra muito dessa nossa delicia (clarinha qdo crescer quer ser assim viu rsss), bjo

    ResponderExcluir